quarta-feira, 30 de julho de 2014

Campos e Marina inauguram campanha em Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora, e instalam a Casa de Eduardo e Marina na cidade

Lançamento oficial da Campanha presidenciável

Como proposta de construir uma rede de comitês residenciais para sua campanha, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, inaugurou no último sábado dia (26), em Juiz de Fora-MG, a primeira das Casas de Eduardo e Marina na cidade, com o objetivo de recepcionar os candidatos e divulgar material de campanha.

As Casas de Eduardo e Marina reeditam a estratégia que foi utilizada pela ex-ministra do Meio Ambiente na eleição de 2010 para capilarizar pelo país seus comitês eleitorais. Na ocasião, as chamadas Casas de Marina também contavam com voluntários para criar uma rede de comitês residenciais. Esses locais auxiliaram a multiplicar o alcance eleitoral da ex-senadora.

"A presidente Dilma não soube ou não teve a capacidade continuar a liderar os avanços deixados por Lula, de forma que pudesse melhorar aquilo que estava caminhando", disparou Eduardo Campos, candidato à presidente, pelo PSB. Outra intervenção incisiva de Eduardo foi quando citou algumas das principais bandeiras da sua campanha: Passe Livre para os estudantes e Educação Integral nas escolas públicas. Segundo ele, quando fala destas propostas, sempre lhe perguntam onde vai arranjar o dinheiro para implantá-las. Ele então devolveu a pergunta: porque não indagam ao Presidente do Banco Central e à Presidente Dilma, onde vão arranjar dinheiro para pagar a despesa com juros, toda vez que o COPOM aprova o aumento das taxas? Segundo Eduardo Campos, a cada aumento de 1% na taxa de juros pelo BANCO CENTRAL, significa uma despesa adicional de 28 bilhões de reais. Ainda disparou: Quando os banqueiros provocaram um rombo no sistema financeiro, na época de Fernando Henrique, logo arrumaram 100 bilhões para cobrir a despesa, e o dinheiro público foi para o setor privado. Recentemente, para cobrir o rombo das Empresas Elétricas, grande parte estrangeiras, logo arrumaram bilhões para cobrir a despesa com estas empresas.

O dia de Eduardo Campos e Marina Silva em Juiz de Fora foi de muitos compromissos. Ao lado de Tarcísio Delgado, candidato ao Governo de Minas, e da candidata a Senadora Margarida Vieira,  participaram de um encontro com lideranças partidárias, organizado pelo Presidente do PSB MG e candidato a Federal Júlio Delgado, outros candidatos da coligação PSB/PPL/PRTB, como Francisco Rubió, candidato à deputado federal, e Claudio Kcau, candidato à deputado estadual, ambos pelo PPL-MG. 

Depois do encontro com as lideranças da região da Zona da Mata, iniciou-se a caminhada pelas ruas dos bairros Vila Olavo Costa e Furtado de Menezes. Durante o percurso, Eduardo e Marina cumprimentaram populares e visitaram a casa do cantor e compositor Flavinho da Juventude. No local, o próprio Eduardo Campos estendeu um banner e inaugurou a primeira "Casa de Eduardo e Marina" na cidade, espaço que funcionará como um comitê voluntário para a divulgação da empreitada nacional da coligação "Unidos pelo Brasil", formada por PHS, PRP, PPS, PPL, PSL e PSB.

Tarcísio Delgado mostrou confiança em um bom desempenho nas urnas no próximo dia 5 de outubro, e convidou seus correligionários para a campanha. "Somos peixes pequenos. Entretanto, reunidos em cardumes como estamos aqui, vamos incomodar os tubarões. Tenho certeza de que vamos surpreender nessas eleições. Eles já estão ficando incomodados."



Nenhum comentário:

Postar um comentário